Barramento Isolado

Barramento de cobre isolado para a distribuição de energia, pode ser aplicado em CC ou CA.
Tem a conexão rápida com segurança contra curtos acidentais.
Isolamento fabricado em poriuletano. O barramento principal permite montagem seqüencial aumentando a capacidade de barras de derivação, e sua manipulação energizado.
Características técnica:
Isolação: 1 KV
Corrente máxima do barramento principal 300 A.
Corrente máxima do barramento secundário 48 A.

Parafuso

Barramento Principal

 Barramento Secundário

Conjunto de Barramentos e parafuso isolados

Este produto é fabricado dentro do mais rígido quesito de proteção .da norma nr10 que é o item 16 do glossário compilado abaixo:

 16. Isolamento elétrico: processo destinado a impedir a passagem de corrente elétrica, por interposição de materiais isolantes.

 Além deste produto ser isolado eletricamente, ainda evita o choque acidental mesmo na desmontagem de qualquer peça energizada, pois sua forma de construção foi projetada para que quando se retire qualquer componente este automaticamente se desconecta do barramento que origina a corrente elétrica.

 Ao contrário do item 17 deste glossário que impede o acesso de pessoas às partes energizadas, porem não impede o contato físico por ação deliberada.

Ressaltamos que até as partes de conexão da fiação dos diversos componentes de outros fabricantes vem acompanhados de um isolamento especialmente projetado contra qualquer contato acidental.

Segue abaixo em anexo os ensaios realizados no laboratório de elétrica da universidade federal de minas gerais, onde  foram satisfatórios para uma isolação de até 1 kv, sendo a corrente máxima de ruptura 4 kvs.

Anexo (Ensaio UFMG)